Morte infantil
Como mãe e mulher é impossível ser indiferente a este alerta, divulgado hoje pela agência espanhola EFE. Pensar que, por um pequeno problema de saúde dos nossos filhos, o nosso coração entristece e a angustia só passa quando os vemos bem...Temos, apesar de tudo, um excelente SNS...somos uns privilegiados ?1?!?!...ou será inadmissível o que se continua a passar aos olhos de todos e ninguém quer ver???
É arrepiante " Em cada minuto morrem duas crianças menores de cinco anos com pneumonia".
A pneumonia é a primeira causa de morte infantil nos países subdesenvolvidos e economicamente atrasados como o Congo e a Tanzânia (afeta sobretudo as crianças mais pobres e mata mais que a malária a diarreia e o sarampo juntos), no mínimo deixa-nos tristes e gratos por vivermos neste país(em que todos temos acesso ao SNS) . Pensar que salvar a vida de cada uma destas crianças custava apenas 0,34€ é ainda mais revoltante...
Senhores Governantes (dos países ditos desenvolvidos), por favor, reajam ao apelo feito pela organização não-governamental (ONG) "Save the Children" na sua informação "Lutando por Respirar". Todos juntos, certamente, conseguirão adotar medidas para ajudar mais de 400 milhões de pessoas que não têm acesso a serviços médico-sanitários.