Tarde no Centro Comercial
Todos sabemos que a adolescência é uma fase complicada da vida, eu mãe, sei disso...mesmo assim lá me convenceu a uma tarde no CC que prometia um lanche oferecido pela catraia...
Depois de passar horas, a fazer piscinas entre três lojas de roupa de um centro comercial, com uma filha adolescente e outra bebe, preciso fazer uns desabafos.
Haverá alguém capaz de me explicar o porquê da música altíssima nos provadores de uma determinada loja? É que além de alta é de uma falta de gosto...Adolescente num veste e despe constante a questionar como fica...só me apetecia gritar "despacha-te"...não gritei por vergonha, mas disse várias vezes "está a ficar muito tarde, temos que ir, a mana precisa comer.
Quando finalmente chegámos ao carro, eu, saturada e cheia de dores de cabeça, talvez por ter sede e fome, foi assim:
- Eu: Já é muito tarde, temos que nos despachar, a mana tem que comer.
-Filha: Não sei qual é a pressa, ela ainda não reclamou, além disso podes dar-lhe já o comer, não é preciso ir para casa.
-Eu: Se te tivesses despachado, tínhamos lanchado. Já é mesmo tarde, temos que ir, além disso também estou cheia de dores de cabeça e sede.
-Filha: Podias ter ido lanchar e dar de comer à mana, se não foste é porque não quiseste. Já estou crescida para poder estar sozinha nas lojas, afinal a culpa não é minha, fosses tu.
Seguiram-se uns segundos de silêncio, engoli aquelas palavras, pensei comigo mesma "Eu sou a adulta, realmente a culpa foi minha, aprende com esta e lembra-te da próxima vez que ela te tente convencer a vir com ela."
-Filha: Já sabes que eu sou indecisa, se querias ir cedo para casa, marcavas uma hora em vez de estares o tempo todo a dizer para me despachar. Isso inerva... e ainda me atrasou mais.
Surpreendeu-me a simplicidade destas palavras, eu, os adultos, complicamos tudo.