Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Achintya

Porque há coisas que não se explicam, sentem-se intensamente

Porque há coisas que não se explicam, sentem-se intensamente

Achintya

27
Nov17

Morte infantil

kamini

Como mãe e mulher é impossível ser indiferente a este alerta, divulgado hoje pela agência espanhola EFE. Pensar que, por um pequeno problema de saúde dos nossos filhos, o nosso coração entristece e a angustia só passa quando os vemos bem...Temos, apesar de tudo, um excelente SNS...somos uns privilegiados ?1?!?!...ou será inadmissível o que se continua a passar aos olhos de todos e ninguém quer ver???

É arrepiante " Em cada minuto morrem duas crianças menores de cinco anos com pneumonia".

 

A pneumonia é a primeira causa de morte infantil nos países subdesenvolvidos e economicamente atrasados como o Congo e a Tanzânia (afeta sobretudo as crianças mais pobres e mata mais que a malária a diarreia e o sarampo juntos), no mínimo deixa-nos tristes e gratos por vivermos neste país(em que todos temos acesso ao SNS) . Pensar que salvar a vida de cada uma destas crianças custava apenas 0,34€ é ainda mais revoltante...

Senhores Governantes (dos países ditos desenvolvidos), por favor, reajam ao apelo feito pela organização não-governamental (ONG) "Save the Children" na sua informação "Lutando por Respirar". Todos juntos, certamente, conseguirão adotar  medidas para ajudar mais de 400 milhões de pessoas que não têm acesso a serviços médico-sanitários. 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D