Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Achintya

Porque há coisas que não se explicam, sentem-se intensamente

Porque há coisas que não se explicam, sentem-se intensamente

Achintya

21
Out17

Tarde no Centro Comercial

kamini

Todos sabemos que a adolescência é uma fase complicada da vida, eu mãe, sei disso...mesmo assim lá me convenceu a uma tarde no CC que prometia um lanche oferecido pela catraia...

Depois de passar horas, a fazer piscinas entre três lojas de roupa de um centro comercial, com uma filha adolescente e outra bebe, preciso fazer uns desabafos.

Haverá alguém capaz de me explicar o porquê da música altíssima nos provadores de uma determinada loja? É que além de alta é de uma falta de gosto...Adolescente num veste e despe constante a questionar como fica...só me apetecia gritar "despacha-te"...não gritei por vergonha, mas disse várias vezes "está a ficar muito tarde, temos que ir, a mana precisa comer.

Quando finalmente chegámos ao carro, eu, saturada e cheia de dores de cabeça, talvez por ter sede e fome, foi assim:

- Eu: Já é muito tarde, temos que nos despachar, a mana tem que comer.

-Filha: Não sei qual é a pressa, ela ainda não reclamou, além disso podes dar-lhe já o comer, não é preciso ir para casa.

-Eu: Se te tivesses despachado, tínhamos lanchado. Já é mesmo tarde, temos que ir, além disso também estou cheia de dores de cabeça e sede. 

-Filha: Podias ter ido lanchar e dar de comer à mana, se não foste é porque não quiseste. Já estou crescida para poder estar sozinha nas lojas, afinal a culpa não é minha, fosses tu.

Seguiram-se uns segundos de silêncio, engoli aquelas palavras, pensei comigo mesma "Eu sou a adulta, realmente a culpa foi minha, aprende com esta e lembra-te da próxima vez que ela te tente convencer a vir com ela."

-Filha: Já sabes que eu sou indecisa, se querias ir cedo para casa, marcavas uma hora em vez de estares o tempo todo a dizer para me despachar. Isso inerva... e ainda me atrasou mais.

Surpreendeu-me a simplicidade destas palavras, eu, os adultos, complicamos tudo.

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D